segunda-feira, 19 de junho de 2017

Aula dia 19 de Junho



Iniciamos a aula com a homenagem cívica, onde cantamos o hino brasileiro e logo após nos dirigimos a sala de aula e fomos nos organizando para iniciar a aula, começamos a cópia da agenda, enquanto os alunos iam ao banheiro.



Cópia da agenda de hoje:

19 de Junho de 2017                    2º feira

Hoje tem chuva (desenho do nuvem com chuva).

Ajudante é a Clara.

Tem 22 alunos em sala.
Faltou 5 alunos hoje.

Tarefa no caderno ciências.

Boa semana a todos do 2º ano!
Assim iniciamos nossas atividades, a professora entregou uma folha com um breve resumo do que já foi aprendido, onde tinha nome completo do aluno, números até 100, alfabetos maiusculos e minúsculos e vogais e consoantes, como se fosse uma colinha para os alunos preencherem e vamos colar nas mesas.
O aluno Allison fez a leitura do dia apresentando a maleta mágica, que iniciamos na semana passada, ele levou 5 livros e teve que escolher um para ler e representar para os amigos, foi um momento muito divertido e interativo.

Os alunos de forma intercalada foram trocando o livro na biblioteca.
Assim os alunos realizaram as atividades até o intervalo.









Ao retornar a professora passou continhas de adição no quadro e os alunos tinham que resolver.

Pomerode, 19 de Junho de 2017.

Atividades


Resolva as continhas:
a) 53+15=

b) 27+31=

c) 47+51=

d) 100+100=

e) 17+59=

f) 99+1=

g) 41+60=

h )85+15=



Os alunos que foram concluindo pegaram o livro de matemática e realizaram as atividades das páginas 38, 39, 40 e 41.

Após a professora olhar todos os cadernos e colar as atividades avaliativas de matemática no caderno de cada aluno (pais favor olhar as notas e assinar) foi passada a tarefa de ciências no quadro:





19/06 (Segunda – Feira)
TAREFA
Trazer diferentes recortes representando lixo para uma atividade de reciclagem.
Preencher o caderninho da ficha de leitura da semana, professora vai recolher e dar nota ao final do mês.

Para encerrar nosso dia os alunos tinham que desenhar em uma folha os tipos de lixos que temos e que lixo vai dentro de cada um, já iniciando a atividade que será passada amanha. 

Segue um exemplo para melhor entendimento.



Essa atividade deverá ser colada no caderno e apresentada amanha.

Assim encerramos nosso dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário