quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Aula do dia 30 de Agosto de 2017.

Aula do dia 30 de Agosto de 2017.

Leitura do dia:
Versinho:


Objetivos:
  • Prova de ciências, verificação de conteúdos.
  • Conhecendo novo gênero textual.
  • Trabalhando com poemas.
  • Semana da pátria.
  • Disciplinas trabalhadas no dia: Português e Ciências.

Duração das aulas: 4 aulas


Metodologia ( desenvolvimento da aula):

Iniciamos nosso dia com a oração e copia na agenda, em seguida iniciamos a nossa prova de ciências com duração de duas aulas.

No caderno de português:

Pomerode, 30 de Agosto de 2017.

Poema da homenagem cívica.

Azul das águas e do mar!
Azul Anil do céu e do meu Brasil.

Brasil, éis meu amor!
Terra de esperança, dos sonhos de uma criança!

Brasil terra adorada!
Pelos campos pela estrada no entardecer ou na alvorada!

Terra do café e dos canaviais,
O pais é gigante, de belezas naturais!

Brasil de gente querida!
De sul ao norte de gente forte!

Eu te amo meu Brasil, eu te amo.
Meu coração é verde, amarelo, branco e azul anil.
Eu te amo meu Brasil, eu te amo.
Ninguém segura essa criançada do Brasil.


Tarefa:
No caderno de português:

1) Ensaiar seu trecho da homenagem cívica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário