segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Aula do dia 11 de setembro de 2017.

Aula do dia 11 de setembro de 2017.

Leitura do dia:
Quantas mãozinhas tem aqui.


Objetivos:
  • Estudos sobre as unidades de medidas.
  • Trabalho em duplas para aprender a partilhar e dividir.
  • Trabalho com cartazes e produção dos alunos para exposição.
  • Estimulo da criatividade e coordenação motora fina com recorte.
  • Tangram (formas e medidas)
  • Disciplinas trabalhadas no dia: Português, ciências e Geografia.

Duração das aulas: 4 aulas - 1 aula na biblioteca para troca de livros


Metodologia ( desenvolvimento da aula):

Iniciamos nosso dia com a leitura do versinho escolhido pela professora.

Assim seguimos escolhendo as duplas para a atividade e fazendo a cópia da agenda, depois a professora distribuiu os cartazes e os alunos começaram a produção, eles teriam que usar as mãos para medir os amigos e descobrir que tamanho o colega tinha, uma forma diferente de unidades de medida, depois cada um ia registrar, pintar e recortar suas mãos para ver quem tinha mais mãos na sala, usando um sistema de gráficos.

Em seguida nos dirigimos para o lanche.

Retornando para a sala continuamos a nossa produção das mãozinhas.

Concluída essa etapa fomos a biblioteca trocar o livro da semana e retornamos para copiar a nossa tarefa no caderno de português.

Na quarta aula iniciamos nossos estudos sobre o tangram, que trabalha também formas e medidas, primeiro cada aluno ganhou uma peça e teve que colorir, depois montamos uma imagem no cartaz e criamos uma linda história para a imagem.

Em seguida os alunos ganharam peças do tangram já recortadas e montaram a sua paisagem, onde cada um deveria montar uma frase com o tema.

Assim encerramos nosso dia de trabalhos.



Tarefa:
No caderno de português.

1) Estamos na semana da amostra de trabalhos e para concluir nossas atividades ainda faltam alguns materiais, quem puder contribuir com eles agradecemos muito:
- raio x velho
- caixas
- colas coloridas
- pincel
- guache
- canudinhos
- garrafa de 600ml
- rótulos de alimentos
- 1 almofadas ou travesseiro velho por aluno

2) Procurar as letras das palavras em revistas e formar as palavras indicadas, depois escrever frases com elas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário