Aula do dia 18 de setembro de 2017.
Leitura do dia:
Frankenstein Infantil
Frankenstein Infantil
Objetivos:
Duração das aulas: 5 aulas - 1 aula substitui a professora Perla
- Partes do corpo humano.
- Adição com problemas.
- Antecessor e Sucessor.
- Uso da imaginação em diferentes gêneros textuais.
- Linha do tempo - Calendário
- Disciplinas trabalhadas no dia: Português, ciências e matemática.
Duração das aulas: 5 aulas - 1 aula substitui a professora Perla
Metodologia ( desenvolvimento da aula):
Iniciamos nosso dia com a homenagem cívica e em seguida fomos para a sala iniciar o dia, começamos com a oração e cópia na agenda, em seguida a professora contou a historia do Frankestein e cada aluno deveria criar o seu mostro aprendendo o que era cada parte do corpo
Em seguida nos dirigimos para o lanche.
Retornando para a sala a professora passou os seguintes probleminhas de matemática.
Pomerode, 18 de Setembro de 2017.
Atividades
1) Um menino possuia 9 bolinhas, e ganhou mais 7 em um jogo, quantas bolinhas ele ficou.
2) Um Homem tinha 8 vaquinhas e comprou mais 4. Com quantas ele ficou.
3) Pedro tem 4 bexigas, Maria tem 3 e José tem 5. Quantas bexigas eles tem juntos.
4) Fui ao mercado e comprei 5 quilos de açucar, 2 quilos de feijão e 4 quilos de farinha. Quantos quilos de alimentos eu tenho juntos.
5) Minha idade é 8 anos, minha irmã tem 6, quantos anos temos juntas.
6) Em uma arvore tinha 14 passarinhos, chegaram mais 5. Quantos passarinhos tinham na arvore.
7) Quem é o meu vizinho.
49
1
95
60
10
21
Concluída essa etapa fomos a copiamos a tarefa do dia no caderno de matemática.
Muitos alunos concluíram cedo as atividades, então coloriram desenhos ou jogaram no fundo da sala, a ultima aula foi para os alunos que acabaram brincarem no parque.
Assim encerramos nosso dia de trabalhos.
Em seguida nos dirigimos para o lanche.
Retornando para a sala a professora passou os seguintes probleminhas de matemática.
Pomerode, 18 de Setembro de 2017.
Atividades
1) Um menino possuia 9 bolinhas, e ganhou mais 7 em um jogo, quantas bolinhas ele ficou.
2) Um Homem tinha 8 vaquinhas e comprou mais 4. Com quantas ele ficou.
3) Pedro tem 4 bexigas, Maria tem 3 e José tem 5. Quantas bexigas eles tem juntos.
4) Fui ao mercado e comprei 5 quilos de açucar, 2 quilos de feijão e 4 quilos de farinha. Quantos quilos de alimentos eu tenho juntos.
5) Minha idade é 8 anos, minha irmã tem 6, quantos anos temos juntas.
6) Em uma arvore tinha 14 passarinhos, chegaram mais 5. Quantos passarinhos tinham na arvore.
7) Quem é o meu vizinho.
49
1
95
60
10
21
Concluída essa etapa fomos a copiamos a tarefa do dia no caderno de matemática.
Muitos alunos concluíram cedo as atividades, então coloriram desenhos ou jogaram no fundo da sala, a ultima aula foi para os alunos que acabaram brincarem no parque.
Assim encerramos nosso dia de trabalhos.
Tarefa:
No caderno de matemática.
TAREFA
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL
MAIO JUNHO JULHO AGOSTO
SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO
RESPONDA:
1)Qual é o primeiro mês do ano.
2) Pinte de vermelho o mês do seu aniversário.
3) Qual é o quarto mês do ano.
4) Qual é o mês que tem 4 letras.
5) Qual é o mês que tem o maior número de letras.
6) Em que mês festejamos o natal.
No caderno de matemática.
TAREFA
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL
MAIO JUNHO JULHO AGOSTO
SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO
RESPONDA:
1)Qual é o primeiro mês do ano.
2) Pinte de vermelho o mês do seu aniversário.
3) Qual é o quarto mês do ano.
4) Qual é o mês que tem 4 letras.
5) Qual é o mês que tem o maior número de letras.
6) Em que mês festejamos o natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário