Aula do dia 18 de Outubro de 2017.
Leitura do dia:
Telefone sem fio.
Telefone sem fio.
Objetivos:
Duração das aulas: 4 aulas - 1 informática.
- Localização espacial.
- Reconhecimento de letras e objetos com a inicial igual.
- Noções de caminhos e quantidades.
- Inicio dos conceitos de tabuada.
- Reconhecimento de números e quantidades.
- Conjuntos numéricos.
- Atividade em duplas.
- Disciplinas trabalhadas no dia: Matemática e geografia.
Duração das aulas: 4 aulas - 1 informática.
Metodologia ( desenvolvimento da aula):
Iniciamos nosso dia com a oração e cópia na agenda, em seguida a professora explicou a atividade e orientou sobre nossa localização, desse modo cada aluno pegou o seu caderno de geografia e seguiu com o dia.
Copia de hoje:
Pomerode, 18 de Outubro de 2017.
Trabalhando com localização
Em muitas atividades devemos encontrar onde é o lugar de cada coisa, hoje vamos colocar cada objeto no seu devido lugar.
Que tal um teste pra ver até onde você já sabe, coloque o nome em cada objeto e ligue até o seu lugar.
CACHORRO LIGA COM A CASA
PANELA LIGA COM A COZINHA
CORAÇÃO LIGA COM O CORPO
ESTRELA LIGA COM O CÉU
PRESENTE LIGA COM O BOLO
* Colar a atividade que a professora entregou (Encontrar o caminho escrevendo o nome de cada objeto com uma seta.
Cruzada maluca
* Criar uma cruzadinha com as palavras que você escreveu na atividade anterior.
Em seguida nos dirigimos para o lanche.
Retornando a professora passou deu mais um tempo para concluir as atividades e passou a atarefa no caderno de matemática.
Tarefa:Copia de hoje:
Pomerode, 18 de Outubro de 2017.
Trabalhando com localização
Em muitas atividades devemos encontrar onde é o lugar de cada coisa, hoje vamos colocar cada objeto no seu devido lugar.
Que tal um teste pra ver até onde você já sabe, coloque o nome em cada objeto e ligue até o seu lugar.
CACHORRO LIGA COM A CASA
PANELA LIGA COM A COZINHA
CORAÇÃO LIGA COM O CORPO
ESTRELA LIGA COM O CÉU
PRESENTE LIGA COM O BOLO
* Colar a atividade que a professora entregou (Encontrar o caminho escrevendo o nome de cada objeto com uma seta.
Cruzada maluca
* Criar uma cruzadinha com as palavras que você escreveu na atividade anterior.
Em seguida nos dirigimos para o lanche.
Retornando a professora passou deu mais um tempo para concluir as atividades e passou a atarefa no caderno de matemática.
Junto com seus pais recorte, cole, monte e decore a sua tabuada, crie também uma bela capa para proteger, pois vamos usar a tabuada todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário